Tentativa de cobrança de “pedágio” e pequenos roubos já foram denunciados pela população.
Na ocorrência mais recente, a Polícia Militar se dirigiu a ponte depois que recebeu a informação sobre uma barreira que teria sido montada por bandidos para abordar pedestres e veículos, na tentativa de cobrar pedágio. A PM conseguiu prender apenas um suspeito que estava com uma peça de madeira que provavelmente seria usada para forçar as motocicletas parar.
O suspeito foi levado à delegacia, mas negou que estivesse cobrando pedágio e informou o nome de outros envolvidos que teriam fugido. Um motoqueiro chegou a informar a Rádio Juruá FM que caiu no local e teve sua moto bastante danificada, mas não compareceu a delegacia para formalizar a queixa. Diante da falta de comprovação sobre a prática de extorsão, a polícia não teve como realizar o flagrante.
Atos de vândalos depredando a Ponte do Rio Juruá e o perigo de transitar no período noturno tem feito as autoridades de segurança pública, pensar na instalação de câmeras de vídeo no local, o que poderia intimidar os marginais. Tanto o capitão Moura que responde pelo Comando da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, como o delegado geral da cidade, Elton Futigami, explicaram que a Secretaria de Segurança Pública tem um projeto para instalação de câmeras na cidade e um dos pontos estratégicos para ser monitorado é a ponte do Rio Juruá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário