segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Após 1º lugar em lista candidato desaparece da relação da Ufac
Nadson Vieira da Costa, 22 anos, está desesperado na cidade de Cruzeiro do Sul a 650 quilômetros de Rio Branco, depois que entrou em contato com o Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), na capital e foi informado que o número de sua inscrição do Enem não havia sido informado corretamente na hora da inscrição na Ufac e por esse motivo, ele teria sido eliminado do vestibular.
O jovem ao lado da mãe que é a técnica em enfermagem, Nágida Viera da Costa estão correndo contra o tempo, para tentar reverter à situação, antes da matrícula. Nadson que obteve a nota de 5.962.2 no Enem, apareceu na primeira lista divulgada pela Ufac como primeiro colocado para o curso de Ciências Biológica Licenciatura, para Cruzeiro do Sul. Depois da retificação, ele conta que caiu para o segundo lugar.
Para a surpresa da família que já tinha como certa o acesso do jovem a universidade, o nome de Madson não apareceu na lista oficial da Ufac.
Sem obter informações em Cruzeiro do Sul, ele conta que entrou em contato com Rio Branco e foi informado que o número de sua inscrição estava errado. “Primeiro, se na hora da inscrição na Ufac eu tivesse informado errado o número da inscrição do Enem, eu não teria conseguido me inscrever. Segundo, se estava errado porque o meu nome apareceu nas listas anteriores”, indaga.
A família está entrando com urgência no Ministério Público em Cruzeiro do Sul para que a Ufac possa explicar o que está acontecendo e até se for o caso, garantir os direitos do candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário