sábado, 28 de janeiro de 2012
‘Livre’ da Justiça, Segóvia trabalha para levar PSC para Frente Popular
Considerando-se livre, leve e solto do processo de cassação do mandato, o deputado Denilson Segóvia vai assumir a presidência da executiva municipal do PSC e trabalhar para levar os sociais cristãos para domínios da Frente Popular do Acre. Esta é a leitura feita por membros da oposição e da própria FPA ouvidos por Agazeta.net.
De acordo com estes lideres, a absolvição temporária de Segóvia (e que tende a ser mantida no julgamento do mérito) representa uma dívida com o Palácio Rio Branco. Eleito pela oposição, Segóvia correu para os braços do governo quando o cerco do MP Eleitoral se fechou. Segundo as lideranças, a influência do governo foi vital para garantir o revés do processo.
Depois de desentendimentos com a proprietária de seu partido, a deputada federal Antônia Lúcia –com mandato cassado pelo TRE e ré no STF -, Segóvia reatou a relação e hoje mantêm discursos afinados. Do final do ano para cá, Lúcia afastou-se da oposição e dá os primeiros passos para ser a mais nova aliada do governo petista.
Dentro do PSDB consolida-se a leitura de que o PSC não estará em sua chapa em 2012, e tampouco no PMDB. Recentemente Tião Bocalom (PSDB) falou em buscar conversas com o PSC, mas sem deixar transparecer lograr êxito, da mesma forma quando fala em PP.
Para o governo é essencial ter o PSC em sua difícil tarefa de fazer o sucessor de Raimundo Angelim, mantendo domínio no maior colégio eleitoral do Estado. Com seu candidato patinando nos 7%, contra os quase 50% de Bocalom, o apoio do PSC de Antônia Lúcia representa (em tese) a garantia do eleitorado evangélico no qual ela exerce influência: da periferia de Rio Branco.
É nesta fatia justamente onde o PT enfrenta maior resistência. O primeiro sinal de novos tempos na relação PT-PSC veio no início do ano, quando Raimundo Angelim e Antônia Lúcia dividiram os microfones da Boas Novas FM, de propriedade da deputada.
A troca de afagos ao vivo e a cores veio depois de semanas de acusações de um lado e do outro por conta da ação da prefeitura que pedia a demolição da antena da rádio. Desde então ninguém fala no assunto e de uma programação com tendência a “atacar” o governo, a emissora adotou uma linha mais “amansada”.
Que justiça e essa que e pau mandado do Governo do PT do Acre, Deputado e casado a gora como se manifestou em seguir o partido da FPA do Acre agora imediatamente já estar livre, Que vergonha isso e um absurdo, uma falta de respeito com o povo do Acre e do Brasil, que justiça e essa da para confiar , a sociedade Acriana esta decepcionado, quem somos nos, pra que servirmos, só para pagar impostos e votar nesses canalhas chamados de políticos sera, quando vamos criar coragem de ir as ruas e dizer chega, para esses calhordas que se dizem nossos representantes, ou sera representantes só do seus interesse quando votamos e damos a eles o direitos de nus desmoralizar, ate quando mesmo vamos ter o cinismo de aceitar esses calhordas fazer isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário