domingo, 22 de janeiro de 2012
Passageiro da Gol relata pânico depois de decolar do Acre
Um avião da empresa Gol Linhas aéreas que faz rota Rio Branco/ /Porto Velho/Manaus, [VÔO 1175], deu uma pane na madrugada desta sexta-feira (20), depois de decolar da capital acriana as 02h10min, segundo um passageiro que estava a bordo e pediu para não ter o seu nome divulgado.
Segundo contou um passageiro, eles aguardavam o vôo para conexão Rio Branco/ Brasília que vinha de Cruzeiro do Sul, no entanto, pelo atraso da aeronave que vinha do Vale do Juruá, foram orientados pelos funcionários da empresa Gol a embarcar em outro avião da mesma companhia que já estava em solo acriano com destino a Porto Velho/ Manaus e que também faria conexão com Brasília .
Segundo ainda este passageiro, tudo seguia bem, mas depois de mais ou menos 40min de vôo, quando todos passageiros entre crianças e idosos dormiam, houve um movimento brusco da aeronave e máscaras de oxigênio caíram sobre eles, indicando que algo estava errado.
Nesse momento houve pânico entre todos abordo que não sabiam o que estava acontecendo e até mesmo a tripulação, ficou apavorada e ao invés de tranqüilizar os passageiros da aeronave em queda, sentaram-se nas poltronas amarrando-se aos cintos de segurança, revelou a fonte.
“A gritaria era geral e durou em torno de 20 minutos enquanto o avião sacudia todo. Meu ouvido parecia que ia estourar de tanta dor. Eu olhava para os lados e via crianças tampando os ouvidos também. Foi um desespero geral entre todos nós”, relatou.
Somente 25min após a pane foi que o comandante da aeronave, veio informar aos passageiros que a pane foi motivada pela despressurizarão da aeronave e que tudo não passou de um grande susto.
O comandante informou ainda aos passageiros, que a aeronave não tinha condições de chegar até o destino, [aeroporto de Brasília], e optou por um caminho mais curto e pousou em segurança no aeroporto de Cuiabá no Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário