segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu mais de 40 traficantes em 2011
Para delegado, Polícia Civil na cidade nunca teve um resultado tão positivo no combate ao tráfico.
Em diversas operações realizadas em pontos considerados críticos em relação ao comércio de droga, na segunda maior cidade do estado, a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de 43 pessoas envolvidas com o tráfico. Nas ações também foram cumpridos muitos mandados de busca e apreensão que resultaram em flagrantes.
O delegado geral da Região do Vale do Juruá, Elton Futigami, destaca que o sucesso do trabalho se deve a divisão dos policiais em grupos especializados e principalmente as ações voltadas contra o chamado “tráfico doméstico” que é o comércio de entorpecente em bairros e comunidades.
A maioria das prisões aconteceram nos Bairros da Lagoa e Cohab onde existiam ruas praticamente dominadas pelo tráfico. “É mais interessante a prisão de 10 traficantes com pequenas quantidades de droga, mesmo que pese um quilo, do que um traficante com 10 quilos. O efeito social com a saída dos criminosos desses pontos é bem maior, reduz os furtos, roubos e até crimes contra a vida como homicídios e tentativas de homicídios”, comenta o delegado.
A maioria das investigações foi realizada pelo Grupo de Repressão a Entorpecentes (DRE) que vem levantando meios cada vez mais eficazes de monitoramentos e infiltrações em pontos de vendas de droga.
Homicídios
O delegado Elton Futigami comemora ainda a redução no número de homicídios, foram 15 durante o ano, todos foram elucidados e apenas um dos acusados está foragido. Em 2009 foram registrados 41 homicídios, em 2010 esse número caiu pela metade e agora em 2011 os números são ainda mais positivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário