quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Tucanos querem definir candidato à Presidência até fim do ano
Diante das críticas crescentes à apatia tucana e da persistência das divergências internas, especialmente entre mineiros e paulistas, a cúpula do PSDB decidiu iniciar imediatamente do recadastramento de filiados em todo o país, como primeira providência para preparar a legenda para a realização de prévias para a escolha de seu próximo candidato à Presidência. A perpesctiva é que o nome deste candidato seja definido até o fim ano, no mais tardar início de 2013. Antes disso, porém, o partido precisa se reorganizar para as eleições municipais deste ano, diante das ameaças do PT de acabar com hegemonia tucana em seu principal reduto eleitoral, São Paulo.
A briga travada nos bastidores entre o ex-governador José Serra e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pela preferência do tucanato para a disputa presidencial de 2014, vem deixando em segundo plano não só a estratégia do partido de se reestruturar, como também sua atuação na oposição ao governo Dilma. A aposta do presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), é que esse clima de guerra entre mineiros e paulistas acabe diante da perspectiva de realização das prévias.
_Ao término de 2012 estaremos em condições de realizar as prévias para as eleições presidenciais. Nossa disposição é de escolher nosso candidato logo depois das eleições deste ano _ antecipa Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário