domingo, 11 de novembro de 2012

Bem não Terminou as Eleições no Acre a FPA e seus Aliados já estão se pegando isso é só briga de Cargo


A coisa anda ficando preta depois das eleições para prefeito em rio branco Acre, os partidos já começaram a se desentender com os vianas, as eleições para Governo é só em 2014 mais já começou o "desentendimento" sabemos que isso é só para chamar atenção do PT.
O PV esta se sentindo o filho rejeitado do rebanho, a FPA  sabe que ainda não é hora de se preocupar, quando for hora de conversar todos estão as ordens dos vianas, segundo diz a situação essa briga tem que existir para enganar a oposição, a FPA do  Acre tem todos nas  mãos mesmo assim por que se preocupar.
“O PV historicamente faz parte da Frente Popular junto com o PT, o PSB e o PCdoB, formando assim a linha dorsal da Frente Popular. Nós nunca nos separamos”, disse Shirley Torres, para depois reclamar que apesar de seu partido pertencer há 22 anos ao grupo que dá sustentação ao governo do Acre, nunca conseguiu eleger um deputado estadual. E para ela a culpa é, principalmente, do PT.
As eleições terminaram em Rio Branco, o PT conseguiu a meta de ver eleito prefeito da capital, Marcus Alexandre, mas as insatisfações continuam dentro da Frente Popular do Acre.
O descontentamento é do Partido Verde (PV) e é antiga, mas dessa vez ganhou um item a mais: falta de apoio ou desprezo por parte dos principais líderes da FPA com a sigla nas eleições e descumprimento de acordos.
Para a Presidente do PV, Shirley Torres pela ligação histórica que possui com o PT e os partidos que compõem a FPA desde a sua criação, o Partido Verde merece mais atenção por parte dos caciques responsáveis pela condução do projeto político governista.
Mas isso na hora certa os vianas sabe como trazer todos de volta para o ninho é só agradar com cargos comissionados  esta tudo resolvido, ate parece que esses partidos só representam o poder e não o povo,  que eles dizem ser filiados ou seja os vianas é quem mandam.
O desabafo de Shirley Torres foi feito num encontro com lideranças do PV, durante todo este sábado, numa sala no Parque Ambiental Capitão Ciríaco, 2º Distrito de Rio Branco.
A reunião serviu para avaliar e “lavar a roupa suja” do partido, que elegeu apenas um vereador em todo estado, e nos três municípios onde concorreu a prefeito, não conseguiu vencer em nenhum e, além disso, em dois deles, Xapuri e Feijó, ficou em último lugar na votação. De vereador só conseguiu eleger Rui Kashinawá, no pequeno município de Santa Rosa.
A maior expressão de votos do PV foi em Cruzeiro do Sul, com o deputado federal Henrique Afonso, que obteve pouco mais de 41 mil votos, mas que não conseguiu sequer assustar o peemedebista Vagner Sales, que foi reeleito com uma boa vantagem percentual, embora o candidato verde contasse com o apoio da máquina estadual.
Isso é a prova que eles estão a serviço da FPA comandada pelo os vianas, é como se diz no nordeste é só colocar milho na cuia e chamar, mesmo assim as eleições é só em 2014 ate lá estão todos unidos,  é farinha do mesmo saco, agora quando os partidos deixarem de esta a serviço do poder e representar o povo realmente, ai sim com certeza teremos um futuro politico melhor.
Só para se ter uma ideia a criação do PEM no Acre foi um bafafá grande, cade em que deu hoje é um partido que a FPA domina, vivem a serviço do Governo do PT Acre  assim sempre vai ser, essa revolta é só para pegar alguns cargos, o Governador sabe tanto que na hora certa tem todos nas mãos.
Veja só na eleição de outubro todos sabiam como estava a atual administração do PT em rio branco,  mesmo assim lá estava todos os nanicos juntos, agora que estourou a bomba que o atual prefeito Angelin é um dos piores do Brasil,  querem sair fora então 2014 não vai ser diferente vai esta todos comendo na mesma cuia e o povo continua no mesmo sofrimento.
Quem não sabe que o Acre esta falido só os nanicos, um estado endividado sem perspectiva de como pagar, mais mesmo assim os nanicos estão a aplaudir e o povo á acreditar, esta na hora do povo refletir essa forma de fazer politica no Acre, ou vamos continuar pagando um preço muito alto como estamos.
A gora já se comenta de vir a tona a cassação do Governador, do vice do senador,  e de outros, isso é conversa para boi dormir,  quem acredita nisso acredita que papai noel existe, logo no Brasil com as leis que temos e em especial no estado do Acre, que os vianas manda e desmanda e nada se faz, prova disso tai o candidato eleito a prefeito com processos na justiça,  mais não é ficha suja, agora quem não é do esquema dos vianas, eles perseguem  o tempo todo como acontece no Juruá com o prefeito Vagner Sales.
Já quase dois anos de mandatos  a justiça ainda não fez nada sobre esse fato, e vai terminar o mandato  vai ficar por isso mesmo, veja o que aconteceu com o plebiscito sobre o horário do Acre, os vianas disseram que não queriam e ficou por isso mesmo, então mais do que nunca eles mandam e desmanda no estado, quando a maioria da população opta por uma decisão e não é respeitada é por que esses mesmo é quem manda.
Enquanto o Acriano não se valorizar e deixar de acreditar nos sonhos da FPA e nas mentiras dos vianas,  o Acre  sempre estará  afundando sem solução de crescimento a não ser com dividas, um estado falido que não dar um incentivo fiscal para que empresas venham se estalar no estado, é dai para pior como a cantiga da perua, um estado o 23º mais pobre do Brasil em números de PIB,  mas os nanicos aplaude e elogia dizendo que o Acre esta bem na fita.
Esta na hora de pensarmos em uma mudança, pior do que esta não fica a 16 anos só uma corrente politica que detém do poder,  e isso já deveria ter sido mudado 2014 vem ai,  vamos ter nova chance se não fizermos agora com certeza e por que queremos e gostamos de viver de esmola como esta, só para se ter uma ideia com toda essa divida  que tem o estado, o Governador já esta querendo fazer outra, e cada dia devemos mais, estamos  nas mãos desses ditadores politico do Acre chamados de vianas.



FOLHA DO JURUÁ
folhadojurua@hotmail.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário