O número considerável de afogamentos e a ausência de pessoas qualificadas em clubes e balneários da cidade levaram a instituição a tomar a iniciativa.
O curso de capacitação será aberto a todos os interessados. Segundo o comandante do corpo de Bombeiros na cidade, major Araújo, os candidatos serão formados com procedimentos de retirada de vitimas da água em situação de afogamentos, assim como também, noções básicas de primeiros socorros.
As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas no quartel dos Bombeiros até a próxima sexta (25). Os candidatos ser maior de idade. A previsão da Corporação é formar duas turmas, com 30 alunos cada.
Ainda de acordo com o comandante, Araújo, tão longo termine o treinamento, será exigida a presença de salvavidas em clubes com piscina e balneários de Cruzeiro do Sul.
Salva-vidas ou Guarda-vidas é o profissional treinado para evitar afogamentos com a finalidade de preservar a vida dos banhistas que se envolvem em situação crítica no mar, rio ou piscina. Esta profissão surgiu no século XX, e a Inglaterra foi um dos primeiros países a desenvolver o serviço de Salva-Vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário