Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado no próximo dia 25, o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, promove uma programação especial entre os dias 21 e 26 de novembro.
“Todos os anos nos confraternizamos com os doadores, afinal de contas sem eles, não teríamos possibilidade de auxiliar tantas pessoas necessitadas nos hospitais. Por isso, encontramos nessa data uma forma pequena de homenagear este grandioso ato de solidariedade”, disse a diretora do Hemonúcleo, Suiane Negreiros.
O atendimento acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h. A doação de sangue é um procedimento incentivado pela mídia e que certamente conta com a boa vontade das pessoas em que atendem a todos os requisitos para efetivá-los.
O Hemonúcleo atualmente fornece sangue para o Hospital do Juruá, Hospital da Criança e da Mulher (maternidade) e a Santa Casa de Misericórdia, que oferecem atendimento a todos os cinco municípios da região do Vale do Juruá, além das cidades amazonenses de Ipixuna e Guajará.
Para doar sangue, a pessoa precisa ter entre 16 e 65 anos, sendo que menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. De modo geral, o possível doador deve pesar mais de 50 quilos e ter boa saúde. Mulheres podem fazer doação três vezes por ano, e homens, quatro vezes no ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário