Entre os mais de 40 cursos oferecidos pela Universidade Federal do Acre (Ufac) apenas dois obtiveram nota máxima em avaliação.
Documentos, espaço físico, laboratórios, aulas práticas, nível dos professores e de aprendizado dos alunos estão entre os pontos fiscalizados pelo Ministério da Educação, para avalizar a qualidade do Curso de Ciências Biológicas (bacharelado) do Campus da Universidade Federal do Acre em Cruzeiro do Sul, também conhecido como Campus Floresta.
O resultado foi nota 5, a máxima na avaliação do MEC. Dos mais de 40 cursos oferecidos pela Ufac no estado, apenas dois alcançaram o ponto mais alto na avaliação, o curso de Direito em Rio Branco e agora, o de Biologia em Cruzeiro do Sul.
“Isso significa que estamos no caminho certo fazendo um ensino superior de qualidade. É o reconhecimento do projeto da expansão. Esse título representa significativamente para os patamares da Universidade Federal do Acre e de toda estrutura do ensino superior na Amazônia”, comenta Josimar Batista, diretor do Campus.
De acordo com o diretor, dos professores que atuam no curso de Biologia apenas dois têm graduação, o restante são mestres e doutores, quesito que pesou na hora da avaliação.
“É o resultado do empenho dos nossos professores que na sua grande maioria veio de outros e também é mérito dos nossos alunos que são bastante dedicados”, completa Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário