quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ações preventivas reduzem quantidade de droga apreendida no Juruá

Polícia Federal apreendeu 114 quilos este ano, quantidade é bem menor do que foi recolhido em 2010.

A quantidade de droga contabilizada pela Polícia Federal, não inclui as investigações que iniciaram em Cruzeiro do Sul e que culminaram em flagrantes em outras cidades e estados. Por isso, o resultado material das atividades de combate ao tráfico de drogas, nessa Região de Fronteira com o Peru pode ser bem maior.
“Realizamos ações de forma coordenada com outras unidades da Polícia Federal e já tivemos flagrante em Rio Branco, Rondônia, Mato Grosso e Goiás”, comenta o delegado Milton Neves Rodrigues, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul.
Durante o ano, a PF prendeu 30 pessoas acusadas de tráfico e associação ao tráfico de drogas. De acordo com o delegado, nos casos de apreensões em que houve fuga, as investigações tiveram prosseguimento e as prisões aconteceram posteriormente com autorização da justiça.
O delegado Milton Neves diz que em 2010 uma quantidade maior de droga foi apreendida e entende que essa redução, se deve as ações preventivas da Operação Sentinela que acontece de forma permanente nas regiões de fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário