Segundo o subsecretário de Segurança em nenhum momento houve queda ou pouso forçado.
A secretaria de Segurança prometeu fazer um vôo experimental na tarde desta quinta-feira para mostrar que o helicóptero João Donato está em perfeitas condições. O subsecretário Ermício Sena disse que a demonstração é para acabar com a estória que a aeronave, que custou R$ 8 milhões, caiu durante um vôo. Ermício explicou que o piloto fez o pouso numa fazenda quando notou que a luz do óleo do motor acendeu. “Esse é o procedimento padrão quando se nota que algo está apresentando problemas. Desce a aeronave e verifica o que aconteceu.
O helicóptero João Donato levava 6 pessoas entre a tripulação e técnicos da polícia técnica para um seringal no rio Iaco onde seria feita uma exumação, a pedido da Justiça. A 70 quilômetros de Xapuri, houve um aviso do motor. O piloto pousou numa fazenda e entrou em contato com o mecânico do avião, que fica em Rio Branco. Segundo o subsecretário em nenhum momento houve queda ou pouso forçado.
Outra informação repassada é que a manutenção da aeronave está em dia. No dia 18 de novembro, perito da Helibras, empresa que vendeu o helicóptero verificou cada equipamento. Era a manutenção obrigatória de 100 horas de vôo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário