Buracos na rodovia teriam contribuído para os acidentes que aconteceram próximo ao município de Tarauacá.
Uma caminhonete modelo L-200 utilizada pelo Pelotão de Trânsito, da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, seguia para Rio Branco no último dia, 28 de novembro, onde passaria por uma revisão. Faltando 63 quilômetros para chegar a Tarauacá, em um local conhecido por Maracanã, o carro bateu em um buraco, em seguida numa pedra de alvenaria e capotou.
Apenas um dos três militares que estavam na viatura sofreu um pequeno ferimento. Peritos do município de Tarauacá estiveram no local, realizando os procedimentos e preliminarmente atestaram que os buracos na pista e o obstáculo de alvenaria à margem da estrada foram fundamentais para que o acidente acontecesse.
“Graças a Deus não aconteceu nada com o nosso pessoal”, disse o major, José Alves, comandante da PM na Região do Juruá.
No dia, 30 de outubro, uma caminhonete modelo Hilux utilizada pelo Detran de Cruzeiro do Sul também para fiscalizar o trânsito, capotou no mesmo trecho. A caminhonete levava um advogado do Departamento Estadual de Trânsito para Feijó, quando o acidente aconteceu.
As duas viaturas foram entregues em junho desse ano.
De acordo com informações da imprensa de Tarauacá, o trecho da BR-364 onde aconteceram os capotamentos apresenta muitos buracos e pelo menos cinco acidentes foram registrados nos últimos dois meses.
O diretor do Deracre, Marcos Alexandre, informou que já tem conhecimento da situação e o Deracre já enviou uma equipe para recuperar o trecho. De acordo com ele, nos próximos dez dias o intervalo da estrada voltará a estar em boas condições, enquanto isso pede cautela aos motoristas que trafegam pela rodovia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário