sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Criadores de gado têm até o dia 15 de dezembro para declarar vacinação


O prazo da segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa terminou no dia, 30 de novembro. Agora, os criadores de gado bovino têm até o próximo dia, 15 de dezembro, para comparecer ao IDAF-AC (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal) e declarar a vacinação.
O rebanho da Região do Vale do Juruá segundo o IDAF é de 75 mil cabeças de gado. O objetivo é manter pelo menos 90% desses animais vacinados. Uma campanha realizada pela Prefeitura de doação de vacina para pequenos produtores tem contribuído nos últimos anos para que um número maior de propriedades sejam alcançadas.
De acordo com Marcos Pereira, gerente do Escritório Regional do Idaf em Cruzeiro do Sul, o Acre ostenta atualmente, o status de área livre de febre aftosa com vacinação, mas a intenção é chegar ao ponto de ser considerada uma área livre da doença, sem vacinação. Para isso, as campanhas continuam acontecendo.
“No Acre é um pouco difícil falar em prazo, porque fazemos fronteira com países vizinhos. Já existe uma boa parceria com a Bolívia e esperamos que o Peru também possa fazer o mesmo, assim poderemos solicitar do Ministério da Agricultura uma nova revisão para o nosso status”, completa, Marcos Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário