domingo, 15 de abril de 2012

Todos os senadores do Acre respondem a processos, a representação do Acre no Senado esta em alta

agora veja como esta em representação o nosso estado, sera que merecemos isso de verdade, que justiça essa que temos em nosso pais que existe tudo isso e ela fica descansando e não reage, toda essa safadeza que existe hoje em grande parte e culpa da justiça por que ver tudo mas não age vai empurrando com a barriga, que moral temos nos Acrianos ou Brasileiros de se orgulhar desse povo sujo, acorda povo e justiça Brasileira dormir d+ causa morte também....


A Procuradoria Geral da República (PGR) requereu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), a procedência da pretensão punitiva de ação penal, por suspeita de peculato e crime continuado, contra o senador Sérgio Petecão (PSD-AC).
Petecão é acusado pelo MPF de apropriação indevida de valores da quota de passagem estabelecida pela Assembléia Legislativa do Acre nos anos de 1996, 1997 e 1998, época em que o hoje senador era deputado estadual.
O senador acriano ainda tentou o arquivamento do processo, mas o Relator da Ação Penal nº 542, o ministro Ayres Britto indeferiu recurso de Petecão no qual pedia a absolvição sumária e o arquivamento da ação por inépcia da denúncia.
Os crimes pelos quais Petecão responde no STF estão nos art. 312 e 71, do Código Penal, respectivamente. Outros deputados estaduais também foram alvo de denúncia semelhante e podem se complicar no tramite dos processos.
Sérgio Petecão negar os crimes que lhes são imputados. O senador fez vários pedidos para provar sua inocência.
Jorge Viana responde ao Inquérito 3120, que está aguardando parecer da PGR, sobre à venda de um helicóptero ao governo do Acre quando Viana presidia do Conselho de Adnistratção da Helibrás.
Herdeiro do mandato de Sebastião Viana (PT), Aníbal Diniz, tem seu mandato questionado no STF por meio do Mandado de Segurança 30523. Diniz é acusado de fraude, 
falsidade ideológica e ato secreto para forçar sua desincompatibilização nas eleições de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário