quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Atos de vandalismo provocam situação de perigo na Ponte do Rio Juruá


A retirada de barras da grade de proteção da passarela de pedestres provoca situação de risco principalmente para crianças.
Pelo menos duas barras da grade de proteção foram arrancadas por vândalos durante a noite. Em apenas 30 dias, já é a segunda vez que o material é retirado. Na ocorrência anterior, as barras foram levadas provavelmente para a venda em locais que trabalham com desmanche de alumínio. Agora, o material foi apenas arrancado e largado em cima da ponte.
O Deracre que cuida da manutenção da Ponte do Juruá informou que as barras da grade serão recolocadas até esta quarta-feira (23). Segundo o chefe local do Deracre, Josinaldo Batista, não é possível manter uma vigilância constante no local. Nas duas situações a polícia foi informada, mas os responsáveis pela depredação do patrimônio público não foram identificados.
Ao longo da ponte foram colocadas neon, luzes que dão um colorido especial durante a noite, mas o material também está sendo retirado. A ponte do Rio Juruá fica localizada entre os bairros Miritizal e Lagoa que concentram índices altos de criminalidade e consumo de entorpecente. Uma das medidas citadas pelas autoridades de segurança pública seria a instalação de câmeras de vídeo para manter a vigilância no local, mas por enquanto, não passa de especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário