Governador foi convidado a palestrar sobre os desafios sociais e econômicos da Amazônia; empresários querem conhecer de perto o potencial do Acre
Pela diversidade de ritmos que apresenta, a música brasileira, representada pelo Coral Graber, foi escolhida como mote para a abertura de um dos eventos anuais do Fórum de Temas Nacionais 2011. O Fórum é realizado em São Paulo pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP) e propõe não a mistura, mas a integração dos Estados no desenvolvimento da economia. O convidado a palestrante foi o governador do Acre, Tião Viana, com o tema “Desafios Sociais e Econômicos da Amazônia”.
O evento reuniu autoridades e empresários de vários segmentos, entre eles o presidente da Vita Derm, Marcelo Schulman, o presidente da Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil, José Francisco Marcondes, que acompanharam a apresentação, especialmente interessados no que diz respeito ao momento econômico do Estado do Acre.
Tião Viana recebeu as boas-vindas do presidente da ADVB-SP, Miguel Ignatio, que fez questão de ressaltar o quanto a entidade se orgulha em realizar um evento, que tem o Acre como foco, principalmente quando a discussão envolve um olhar atencioso para a integração do Brasil com o Peru.
“Fizemos da ADVB do Acre a grande entidade que nos possibilitou a relação com o Peru. O Brasil precisa ter essa ida para o Pacífico. O Acre é, para nós, o símbolo de uma das maiores fronteiras do Brasil, e Tião Viana é o responsável em estreitar esses laços”, comenta. Na composição da mesa do evento, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, o presidente da ADVB-AC, Luiz Figueiredo, e o diretor da NEC Brasil, Ernani Uemura.
Iniciando sua apresentação com a exibição de um vídeo que mostra a política de desenvolvimento econômico e social do Acre, Viana salientou a importância e responsabilidade do estado na relação de integração. Também fez questão de publicar os desafios que o estado tem enfrentado, bem como as conquistas ao longo dos últimos 12 anos, com as quais colaborou, como senador, nas gestões dos governadores Jorge Viana e Binho Marques e às quais agora dá continuidade como chefe do Executivo no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário