Obra localizada às margens do Rio Juruá vai gerar 150 empregos. Base terá capacidade para armazenar 31 milhões de litros de combustível.
Dezenas de homens e máquinas estão em atividade no trabalho de terraplanagem da área de 380 mil metros quadrados, localizada ao lado do Porto de Cruzeiro do Sul, onde será erguida a nova Base da Petrobras Distribuidora. A Base será dotada de píer flutuante (pontão), plataforma de carregamento rodoviário, prédios administrativos e de serviços e sistemas de drenagem pluvial e oleosa.
Segundo a Petrobras, serão instalados tanques verticais metálicos com capacidade para armazenar 31 milhões de litros de derivados de petróleo (Óleo Diesel, Gasolina e QAV) e Etanol, combustível suficiente para manter a Região do Vale do Juruá abastecida, durante o verão, período em que o Rio Juruá não oferece condições de navegação para embarcações de grande porte.
A base que entrará em operação em 2013 será abastecida por meio do modal hidroviário do Terminal de Manaus (AM), de propriedade da BR e contará com um pontão próprio projetado para atracação e descarga de balsas-tanque. Para atender o mercado local serão usados caminhões-tanque carregados em uma plataforma de carregamento com capacidade inicial para atender simultaneamente até dois veículos do tipo bitrem.
Segundo a estatal, a nova base atenderá todos os requisitos técnicos, ambientais e de segurança, dotando a região de uma infraestrutura de distribuição de combustíveis capaz de garantir o suprimento, com menores custos logísticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário