sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Moradores do ramal 02 clamam ao DERACRE para sair do isolamento
que vergonha desse deracre de CZS, tanta gente cooperado trabalhando e não fazem nada, tem que a população pedir socorro, o Sr. valdemir neto foi para o deracre segundo diz o governo para ver esta situação, mais todos sabem que com ele o deracre ficou pior em tudo, humilha os colonos e é arrogante, e não quer ouvir as pessoas, o exemplo esta no dia que os moradores do quintal florestal, fecharam a estrada entre Rodrigues Alves e Mâncio Lima, na chegada do governador e comitiva foi por ele não atender os acetados.
A produtora rural Maria da Glória da Silva, trabalha ao lado de seu esposo Rosenilson de Souza no roçado onde produzem milho, feijão e macaxeira, ela conta que apesar do trabalho árduo de sol a sol, não ver o resultado de seu trabalho, uma vez que os produtos ficam estocados em casa, “muitas vezes já deixamos até 30 sacas de farinha em casa por que não tinha como a gente sair daqui por causa da lama e o caminhão não vem ate aqui”. O produtor Rosenilson diz que aguarda uma ação do DERACRE para melhorar o acesso do ramal, “se a gente tivesse aqui pelo menos uma camada vegetal nesse trecho já ia resolver muito a nossa vida, pois já faz uns dois anos que nada é feito por aqui”, comentou.
Pelas dificuldades de acesso, escoamento de produção, locomoção de estudantes para a escola, pessoas doentes para serem conduzidas ao hospital, moradores como o produtor rural Raimundo Pires, dizem se sentir desmotivados para continuar morando no ramal, “eu tive que sair muitas vezes de madrugada de casa, andar mais de hora e quando chegar na estrada perder o caminhão e ter que voltar pra trás sem resolver nada, assim eu penso que é melhor eu ir para rua vender picolé!” disse o produtor.
A exemplo da realidade do Ramal 02, outros ramais enfrentam a mesma realidade, mas de acordo com o Diretor do DERACRE em Cruzeiro do Sul Josinaldo Batista, o governo está trabalhando para por em prática o melhoramento dos ramais tão logo seja chegado o período do verão. Segundo Josinaldo, uma equipe do Deracre já se deslocou na tarde dessa terça-feira para trabalhar nos pontos mais críticos do Ramal 02, “a nossa meta é começar o serviço nos ramais tão logo chegue o verão e nos vamos começar os trabalhos justamente nos ramais que não foram atendidos no ano que passou”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário