quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Corpo de Bombeiros vai exigir salvavidas em balneários de Cruzeiro do Sul


O trabalho inicial do Corpo de Bombeiros nesse processo será a realização de um curso de salvavidas aberto a comunidade. Segundo o major Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, os alunos serão instruídos com noções básicas de primeiros socorros e de como retirar das águas uma vítima de afogamento.
As inscrições que acontecem no quartel dos bombeiros gratuitamente iniciaram na terça-feira (22) e terminam na próxima sexta (25). Pode se inscrever qualquer pessoa maior de 18 anos. Serão formadas duas turmas com 30 alunos.
Após a conclusão desse curso, o Corpo de Bombeiros vai exigir a presença de salvavidas em balneários e clubes com piscina. “Será oferecida uma segurança maior para os usuários desses espaços e para os proprietários, que estarão amparados já que se trata de uma exigência da lei”, explica o major.
A iniciativa partiu do novo comandante dos Bombeiros de Cruzeiro do Sul que identificou um número de alto de ocorrências envolvendo afogamentos na Região do Vale do Juruá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário