segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Oposição diz ter retirado assinaturas de recurso que retarda volta do fuso

Articulações permitiram a retirada de assinaturas que sustentava manobra.

O senador Sérgio Petecão (PSD) disse nesta sexta-feira, 25, que articulações feitas na Câmara dos Deputados permitiram o soterramento do recurso feito pelo deputado Lira Maia (DEM-PA) que tinha como objetivo retardar a volta da diferença de duas horas do Acre em relação a Brasília.
A tática usada pela oposição foi convencer os deputados que assinaram o requerimento de Maia a retirar suas assinaturas. De acordo com informações, Lira Maia já tinha conseguido o apoio de quase 100 deputados. Petecão afirma que ao menos 50 deles desistiram. O número, de acordo com ele, é suficiente para enviar o recurso do democrata paraense para a gaveta.
O projeto de lei que restabelece o antigo fuso do Acre foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, neste mês, em caráter terminativo, ou seja, sem a necessidade de apreciação pelo plenário e seguia direto para a sanção presidencial.
Segundo Maia, o PL de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) foi “contaminado” por uma emenda do senador Flecha Ribeiro (PSDB-PA). A emenda incluía a volta da diferença de uma hora do oeste do Pará em relação a Brasília. O democrata considerou a emenda “danosa para o oeste do Estado do Pará”, e por isso pedia a análise do projeto pelo plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário