O professor Hélio de Lima Fontenele, 28 anos, descia o Rio Tarauacá ao meio dia de domingo (27), em um pequeno barco onde viajavam cerca de seis pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupo vinha em direção ao Porto de Tarauacá e a poucos minutos antes de chegar ao destino, a embarcação naufragou.
O professor tentou salvar um sobrinho de 8 anos e os dois acabaram desaparecendo nas águas. Os demais integrantes do grupo conseguiram chegar à margem.
O Corpo de Bombeiros realizou buscas durante toda à tarde de domingo. O major José Valdiane Gumarães Ferreira, comandante do grupamento de bombeiros na cidade, informou que as atividades foram suspensas no fim da tarde, mas que serão retomadas na manhã desta segunda (28). Segundo o oficial, o rio não é tão profundo, mas a correnteza dificulta as buscas, já que os possíveis corpos podem ser arrastados.
A tragédia abalou boa parte da população de Tarauacá, principalmente estudantes e servidores da educação. Fontenele lecionava na escola de ensino médio Djalma Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário