Depois das recentes denúncias sobre desvio de dinheiro público por parte dos vereadores de Cruzeiro do Sul, um grupo de jovens liderado por um movimento estudantil varreu o pátio da Câmara e exibiu cartazes no plenário da casa. Os manifestantes demonstraram indignação contra os supostos atos de corrupção que estariam sendo praticados por todos os parlamentares, segundo denúncia do Ministério Público Estadual.
“Chega de corrupção em Cruzeiro do Sul, o povo está indignado com isso. A população tem que enxergar, porque estamos muito parados assistindo a um monte de pessoas metendo a mão no dinheiro público e não fazemos nada”, comentou um dos manifestantes.
Os vereadores de Cruzeiro do Sul passaram a ser o principal assunto na imprensa e nas ruas da cidade, depois que o Ministério Público Estadual pediu a cassação de todos eles por uso indevido da verba indenizatória, além de outras irregularidades por parte da mesa diretora.
A imagem negativa passou a ser ainda mais forte depois que a Polícia Federal prendeu em flagrante dois dos parlamentares. Segundo a investigação Gilvan Freitas (PMDB) e Francisco Ribeiro (PSD) se apossavam de dinheiro que deveria ser destinado ao pagamento de assessores. Os dois estão no presídio local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário