quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tião Viana nega ter recusado donativos e diz que Petecão fez curso de ator para aprender a chorar


O fim de semana foi agitado nas redes sociais, sendo o “Jogo da Solidariedade” o assunto mais comentado entre os internautas acreanos. Tião Viana usou o Facebook e Twitter para atacar o senador Sergio Petecão (PSD) e revidar sobre os comentários de Acelino Popó e Romário, que não mediram palavras para desafiar e desmoralizar a atitude do chefe de estado acreano.
Hoje (02/04), pela manhã, o governador Tião Viana (PT) usou novamente seu arsenal midiático para tentar desfazer o “tiro no pé” que deu, recusando os donativos do “Jogo da Solidariedade”.
Com uma bíblia em mãos, o governador foi entrevistado ao vivo pelos jornalistas e deputados da base governista Edvaldo Souza (TV Gazeta) e Astério Moreira (TV Rio Branco). Os jornalistas não se intimidaram nos comentários pró-governistas, conduzindo a entrevista para que o governador pudesse falar somente o que lhe era conveniente, esquecendo de perguntar, por exemplo, quem seria o blogueiro pedófilo do qual ele acusou implicitamente em seu perfil no Facebook.
Numa brutal contradição, citando trechos bíblicos do Evangelho de Mateus, Viana comentou que “Dar esmolas, dízimos, ofertas nas igrejas deve ser feito em oculto, somente o nosso Pai que está no céu deve saber. Sem tocar trombetas para o mundo saber o que estamos fazendo”.
O governador acusou diretamente o senador Petecão de ser o responsável pela confusão e negou ter se recusado a receber os donativos. Notadamente, Tião fez uso da tática de acusação indireta, como fez quando acusou um determinado blogueiro de pedófilo e disse: “Me disseram que ele [Petecão] fez um curso de ator para aprender a chorar, a gente chora com o coração.
Definitivamente, o governador tem que repensar sobre a competência de sua assessoria, especialmente a de comunicação, pois a mesma tem se mostrado completamente ineficaz, especialmente nos momentos mais críticos quando apenas assiste apaticamente o chefe de estado cavar sua própria sepultura, cada vez mais funda.
Em conversa com um dos mais próximos assessores políticos de Tião Viana, o mesmo comentou: "O tião viveu 12 anos de senado, duelando com Sarnei, ACM, Collor..., não seria pro Petecão, Romário e Popó que ele ia abrir né?".
Leia mais:

Tião Viana dispara contra Petecão e insinua que "blogueiro" seja um pedófilo camuflado


Nenhum comentário:

Postar um comentário