Na quarta-feira (15) foi realizado no auditório da UAB, em Cruzeiro do Sul, um encontro com gestores do Governo do Estado e agricultores, onde foi anunciado que pelos menos 30 itens para a merenda escolar da rede estadual de ensino serão adquiridos da agricultura familiar.
Serão investidos R$ 3,7 milhões na compra da produção. De acordo com Franco Severiano, gerente da Seaprof em Cruzeiro do Sul serão comprados cerca de 30 itens direto dos produtores.
Os agricultores vão concorrer ao processo licitatório através de suas cooperativas e associações legalizadas, com a ajuda da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio. “Estaremos eliminando os atravessadores e o governo ajudando os produtores através de suas organizações, que tivemos o cuidado de habilitá-las para esse processo”, comenta José Maria, representante da Secretaria de Indústria e Comércio na Região do Vale do Juruá.
Segundo o coordenador do Núcleo da Secretaria de Educação, Zequinha Lima, cerca de 30% da merenda escolar de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio lima e Porto Walter sairão da produção rural desses referidos municípios. “O governo está valorizando e beneficiando as pessoas que estão na área rural e com isso, a nossa merenda está ganhando mais qualidade”, diz o coordenador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário