terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PEDOFILIA NO AGRESTE. Juiz conclui processo e anuncia sentença de prisão contra religiososPadres são condenados em Arapiraca

ArapiracaOs três religiosos foram considerados culpados pela prática de pedofilia em Arapiraca: caso teve repercussão nacionalFoto: ROBSON LIMA – ARQUIVO GAPor: FERNANDO VINÍCIUS - REPÓRTERArapiraca – Os padres acusados por prática de pedofilia contra três ex-coroinhas, em Arapiraca, foram condenados pela Vara da Infância e da Juventude do município. A sentença, lida na tarde de ontem pelo juiz João Luiz Azevedo Lessa, fixa 21 anos de reclusão para Luiz Marques Barbosa e 16 anos e quatro meses de detenção para Raimundo Gomes e Edílson Duarte, além de multa para os três religiosos.

Antes de apresentar o veredito, o magistrado declarou para a Gazeta não ter sido pressionado por nenhuma das partes citadas no escândalo, caso que assumiu em julho deste ano e que resultou em 1.340 páginas, mais as 76 relacionadas à decisão que será oficialmente comunicada aos réus. A partir da data do recebimento da sentença, os advogados têm até cinco dias para apresentar recurso.

Caso percam o prazo, os padres serão detidos e levados para cumprir as respectivas penas no presídio de Arapiraca, segundo o juiz João Azevedo Lessa, citando a unidade do sistema prisional que deverá ser desativada nos próximos 90 dias para ampliação da sede da Ufal, conforme anunciado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário