Abastecimento de Cruzeiro do Sul dependia do transporte fluvial. Agora, produtos chegam pela estrada.
A Associação Comercial do Alto Juruá comemora a chegada do primeiro fim de ano, sem as incertezas, a cerca do abastecimento do comércio local. Pela primeira vez, a BR-364 que está em construção há mais de 13 anos, está oferecendo trafegabilidade durante o inverno amazônico, período em que as chuvas são intensas na região.
Mesmo o Governo do Estado estabelecendo um limite de peso de apenas 7 toneladas incluindo o caminhão, a BR-364 está garantindo o abastecimento do comércio, para esse fim de ano. O empresário, Marcos Vinício, presidente da Associação Comercial diz que o momento é histórico para a região.
“Os comerciantes podem manter seus comércios abastecidos, oferecer preços acessíveis e gerar uma concorrência boa para o consumidor. Em anos anteriores faltavam produtos básicos para a ceia de natal, quando a gente dependia apenas do transporte fluvial. É como eu tenho dito, nós vivemos um novo momento e temos que estar preparados para a concorrência”, explica Vinício.
Além da parte de estiva, frios e alimentos, as lojas de confecções, calçados e demais setores do comércio, também estão abastecidos. Em anos anteriores essas mercadorias dependiam do transporte aéreo, elevando o custo aos consumidores e deixando aflitos os comerciantes, com as esperas que pareciam intermináveis, para quem tinha pressa em renovar o estoque antes do natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário