terça-feira, 13 de dezembro de 2011

tinha que ser aqui? “Satanás” vivia escondido em Cruzeiro do Sul há dois meses


Policiais civis da Divisão de Investigações Criminais – DIC com o apoio de agentes da Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul prenderam no último final de semana, no Bairro São José, o foragido da Justiça Hélio Carmo da Silva, 26 anos, vulgo “Satanás”. Ele que é acusado de vários assaltos a residências em Rio Branco, não ofereceu resistência a prisão.
De acordo com o delegado Roberth Alencar da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil – DAPC, Hélio “Satanás” agia na região dos bairros Tancredo Neves, Jorge Lavocat, Montanhês, Invasão do Caladinho e adjacências e tinha como alvos preferidos residências e comércios. Individuo de alta periculosidade, “Satanás”, durante suas ações criminosas, aterrorizava suas vítimas com ameaças de morte e torturas físicas e psicológicas.
Hélio “Satanás” é natural de Cruzeiro do Sul, mas há vários anos havia se mudado para a capital onde passou a cometer os crimes. Ele estava escondido em Cruzeiro do Sul há cerca de dois meses.
“O Hélio ‘Satanás’ é uma pessoa perigosa, fria e que age com extrema violência, por isso, sua prisão era uma das prioridades. No início do ano já havíamos prendido Orlando Braga, o ‘Paca’, parceiro do Hélio nos crimes”, esclareceu Alencar.
“Satanás” foi reconhecido em três assaltos a residências e está sendo investigado em pelo menos outros seis roubos ocorridos na capital acreana. Na manhã de segunda-feira (12) ele foi encaminhado ao presídio estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário