domingo, 11 de dezembro de 2011

Parte dos moradores do Bairro da Várzea vive completo abandono

Esgoto a céu, aberto, trapiches quebrados e bueiros obstruídos são alguns dos problemas enfrentados pela comunidade.

O Bairro da Várzea como o próprio nome já diz, fica às margens do Rio Juruá, bem próximo ao Centro de Cruzeiro do Sul. Ao longo dos anos, a área que em certos pontos é alagadiça foi sendo povoada, principalmente por famílias que migraram dos seringais.
A falta de saneamento básico coloca em risco a vida de muitas crianças que convivem com o esgoto a céu aberto. A obstrução de um bueiro por onde passa um córrego é o que mais tem incomodado os moradores. Além do lixo pela falta de consciência de alguns membros da comunidade, animais como cães e gatos em estado de decomposição também são despejados nos bueiros provocando um mau cheiro insuportável.
Para chegar a suas casas, os moradores caminham por trapiches de madeira que já estão bastante danificados colocando em risco a vida de crianças e idosos. “Há poucos dias caiu uma mulher aqui que ficou com a perna toda preta”, diz a moradora Francisca Dionísia.
O secretário de obras de Cruzeiro do Sul, Amauri Barbosa, explica que a desobstrução de bueiros vem sendo feita em outros bairros e nos próximos dias chegará ao Bairro da Várzea. Ele também garante que o conserto dos trapiches já estava programado e será executado nos próximos dias. Por enquanto, não há projetos de urbanização para a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário