Sócrates reage bem a medicamentes, mas estado de saúde ainda é grave
Reprodução/ESPN
O ex-jogador Sócrates começou a apresentar melhoras depois de uma noite de complicações no quadro clínico. Ele continua em estado grave, internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tem sua situação classificada como grave pela equipe médica.

Segundo informações passadas por familiares à imprensa, Sócrates reagiu bem a uma mudança de antibióticos. O estado do ex-atleta agravou-se durante a noite.

O ídolo corintiano apresenta um quadro de choque séptico de origem intestinal, que é uma infecção generalizada que se dá quando bactérias chegam à corrente sanguínea.
Sócrates deu entrada no hospital apresentando sintomas de intoxicação alimentar. Ele passou mal após almoçar em um restaurante em Alphavile, região metropolitana de São Paulo, acompanhado da esposa e de um amigo.

O ex-jogador foi internado pela primeira vez no dia 19 de agosto, com um quadro de hemorragia digestiva. Ele ficou nove dias no hospital. No início de setembro, com problemas no fígado, ele deu entrada no hospital pela segunda vez ­ foram 17 dias até que o ex-jogador recebesse alta.